A cidade de Sintra é uma das principais atrações turísticas no entorno da Grande Lisboa. Uma rica história, cercada de ostentação, domínio muçulmano e uma trajetória que remonta aos tempos dos romanos faz da região um “must” em termos de recorridos turísticos em Portugal. Quando vista-se Sintra, há muito que ver:

Próximos um do outro, o Palácio da Pena, com sua arquitetura mesclada e única, e o Castelo dos Mouros, são os principais pontos de parada para quem quer conhecer o que há de melhor nas cercanias. Ao topo das montanhas, o luxo e a ostentação sem medidas do palácio contrasta com a solidez e quase brutalidade das paredes de pedra do Castelo dos Mouros. Tudo isso sem contar a inesquecível vista que alcança quilômetro, do cimo dos montes verdejantes.

Cabo da Roca

O Cabo da Roca é um dos mais impressionantes pontos do litoral português. À beira de um penhasco onde jaz um farol, o turista pode estar ao lado do mar, porém dele separado por mais de 100 metros. A imagem é única e rende incríveis fotos. Luís Vaz de Camões descreveu-o como o local “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III). Um padrão em pedra com uma lápide assinalam esta particularidade geográfica a todos quanto visitam este local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *